terça-feira, 3 de maio de 2011

Canadense processa Sony em $ 1 bilhão em prejuízos para os usuários da PSN

Menos de uma semana após a primeira ação coletiva movida contra PlayStation Network e contra a Sony, um segundo pedido judicial foi iniciado. Enquanto o primeiro não pediu um montante específico, a segunda é muito claro sobre o quanto ela quer que Sony pague, pelo menos 1 bilhão de dólares em danos.

Canadense Natasha Maksimovic pensa que Sony deve $ 1 bilhão em prejuízos para os usuários da PSN.

O segundo processo foi anunciado na segunda-feira pelo escritório de advocacia de Toronto McPhadden Samac Tuovi LLP, contra a Sony no Canadá, EUA, e "outras entidades Sony" foram nomeado como réus. Foi dado o início à ação proposta em nome da residente de Ontário Natasha Maksimovic. Descrito como um usuário PlayStation de longos anos, a ação cita Maksimovic como indignado com a interrupção da PSN e violação de dados subseqüentes.

"Se você não pode confiar em uma grande corporação multinacional como a Sony para proteger suas informações privadas, em quem você pode confiar?" Maksimovic publicou em um comunicado. "Parece-me que a Sony se concentra mais em proteger os seus jogos do que os seus utilizadores do PlayStation."

A ação propõe $ 1 bilhão de dolares canadenses (US $ 1,04 bilhão) em indenizações para ser usado para pagar os "custos de serviços de monitoramento de crédito e de seguros fraude por dois anos." Não ficou claro se o montante só seria aplicado para os 1 milhão de usuários canadenses da PSN afetados pela interrupção ainda em curso, ou todos os 78 milhões de usuários globais PSN cujas informações podem ter sido expostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário