sexta-feira, 22 de julho de 2011

Battlefield 3 terá sua própria rede social


Para evitar que os jogadores divulguem informações sobre sua experiência em Battlefield 3 e encham as páginas do Facebook de amigos que não jogarão o game, a Electronic Arts decidiu criar uma rede social especializada, própria para os jogadores. Revelada no blog oficial do título, na Battlelog serão possíveis conversas entre jogadores, compartilhar diversos tipos de conteúdo, assim como ver estatísticas de fora do jogo.

Entre as estatísticas disponíveis no seu perfil estarão dados como o número de tiros dados e sua precisão, tempo de jogo acumulado, relação de quantas vezes matou e morreu, e o seu ranking. O acesso será gratuito – diferentemente do serviço Call of Duty: Elite – e totalmente independente do seu progresso no jogo. A rede também terá um sistema de feeds, onde poderão ser deixadas mensagens dos seus amigos e divulgados os troféus e achievementes que conseguirem.

Mesmo offline no seu console, será possível trocar mensagens via PC ou celular através da Battlelog. Aliás, será possível acessar a rede de qualquer lugar ligado à internet, incluindo outros consoles. Não se sabe ainda se o uso da Battlelog abrir algum tipo de conteúdo especial dentro de Battlefield 3, ou se toda a ajuda que os jogadores receberão será através de uma espécie de fórum que a rede oferecerá.

Mesmo com sua rede social própria para Battlefield 3, a EA não divulgou se o seu jogo terá interação com outras redes sociais como Facebook, Twitter ou Google+. O jogo sai no dia 25 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário