sexta-feira, 22 de julho de 2011

Produtor diz que "FIFA 12" está bem próximo de ser fotorrealista


Com FiFA 12 prestes a sair oferecendo novidades na mecânica e no sistema de colisão dos atletas, a produtora do jogo acredita que está bem próxima de chegar o dia em que veremos os jogadores com feições fotorrealistas.

Em entrevista ao site Computer and Videogames, o produtor de FIFA, David Rutter, acredita que seu jogo está bem próximo de oferecer rostos mais fiéis às contrapartes reais.

"Estamos chegando mais perto do fotorrealismo, mas no momento, nossa maior preocupação é com que a experiência de jogo. Todo o restante é secundário. E nos últimos anos estamos nos focando nisso", explica.

Rutter, aponta, entretanto, que FIFA 12 já oferece visuais incríveis se analisado de câmeras mais distantes."Acho que se você assiste a uma partida de FIFA de uma determinada distância não consegue diferenciá-lo de um jogo real. Há grandes desafios na criação dos rostos, mas se analisar a parte física, a iluminação e a definição, tudo parece incrível de longe", diz.

"Ao verem o nosso material promocional para o jogo, as pessoas se surpreendem com o visual, mas pedem 'Gostaria de ver o jogo rolando'. E isso é o próprio jogo!", se vangloria.

Por fim, Rutter explica que sua equipe não pensa ainda nas próximas gerações de consoles. "Nós literalmente não tivemos tempo de refletir isso. Estamos ocupados correndo com as versões de Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Podemos eventualmente lançar para um novo console? Provavelmente, mas não estamos fazendo nada nesse sentido agora".

Sobre uma possível melhoria no jogo para computadores, Rutter rechaça qualquer possibilidade de mexer no motor gráfico. "O jogo de computador compartilha de tudo dos consoles, seja em mecânica ou modo on-line", diz. A diferença é apenas na possibilidade de melhorar a resolução e filtros de imagens mais refinados. Conecte um controle USB e terá o mesmo jogo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário